quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SANTA INES CELEBRA DOMINGO DA ALEGRIA (3º do Advento)

"Alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio (...) Criai animo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus (...) é Ele que vem para nos Salvar" (Is 35, 6a.-10)

CRISMA EM SANTA INES

27 Adolescentes irão receber, pela Oração e Unção com o óleo do Crisma, a confirmação do seu batismo do Bispo da Diocese Dom Joaquin. Será sábado (11) na missa das 19h na sede da Paróquia. Para que estes jovens sejam reavivados para Deus por emio desta confirmação. Obrigado aos catequistas que conduziram-nos a este momento de Graça.

CASAMENTO COMUNITÁRIO


Termina Domingo (12) a fase de preparação para o Casamento comunitário em nosso Paróquia. 17 casais paroquianos irão consagrar sua união com o Sacramento do Matrimonio. A Equipe Dirigente e a Pastoral Familiar irão promover na manhã do dia 12 a ultima etapa formativa. Deus confirme na fidelidade estes casais!!
LITURGIA DA VIDA
LeiturasIs 35,1-6a.10 = É o próprio Deus que vem para nos salvar.
Sl 145 = Vinde, Senhor, para salvar o vosso povo.
Tg 5,7-10 = Ficai firmes, porque a vinda do Senhor está próxima.
Mt 11,2-11 = És tu aquele que há vir ou devemos esperar outro?

O 3o Domingo do Advento, ajuda entender que existem duas mentalidades a respeito de Deus. Uma é a mentalidade humana que, a exemplo de João Batista e do povo do Antigo Testamento, cria uma expectativa de Deus, e particularmente do Messias, que não é correspondida por Jesus. Outra é a mentalidade divina que, ressaltada por Jesus, apresenta Deus e a atividade messiânica como alguém que está a serviço da vida para refazê-la, repará-la e recriá-la. É deste modo que Deus responde ao desejo de Salvação de viver na felicidade perfeita, só encontrada em Deus.

FESTA DO CINQUENTENÁRIO


http://www.santaines.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário