quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SANTA INES CELEBRA 2º SEMANA DO ADVENTO

Nossa Paróquia está se preprarando para acolher nossos irmãos que vem celebrar em comunidade o 2º Domingo do Advento. Eis algumas informações!



ASSEMBLÉIA PAROQUIAL

Neste sábado a partir das 13h30 realizaremos um importante momento de Avalização da CAminhada de nossa Igreja durante os anos 2009-2010. Todas as pastorais, serviços e movimentos se colocarão diante do Senhor e pedir que seu Espírito ilumine nas prioridades de nossa Igreja para 2011-2012. A Asse,bléia terminará com a missa do Sábado fazendo o envio das pastorais para esse bienio!! Que SAnta Ines interceda por nós!



PREPRARAÇÃO PARA O NATAL


Este ano a novena de Natal na Santa Ines será um momento de Graça! Todos os circulos domicilares, as pastorais, os serviços de nossa Igreja realizarão a novena em Comunhão na casa de membros de nossa Igreja! Cada noite será uma grande alegria do encontro na Casa.  Abre a tua porta, deixa entrar o Rei da Glória. Ele vem pra libertar a nossa história! venha voce também fazer parte desta maravilha de Deus que é a celebração da Novena. Dia 14 será na Igreja SAnta Ines, gravado pela TV Diocese!

LITURGIA DO 2º DOMINGO ADVENTO
"Preprari os Caminhos do Senhor"!



Existe uma nostalgia de paz, no ar, que se faz especial em dezembro, marcada pela saudade do infinito, da paz, do aconchego, que a lembrança de Jesus proporciona em milhares de seres humanos. Talvez, mais que nostalgia seja realmente saudade; saudade de voltar para Deus, saudade de ouvir  falar de Deus ou, quem sabe, saudade de ouvir o próprio Deus conversando de coração a coração.
    

Leituras
Is 11,1-10 = Julgará os humildes com justiça.
Sl 71 = Nos seus dias a justiça florirá.
Rm 15,4-9 = Cristo salva toda a humanidade.
Mt 3,1-12 = Ele vai limpar sua eira e queimará a palha.

 
Cor litúrgica


roxo
Símbolos e AtitudesO gesto simbólico que caracteriza o domingo como dia memorial da páscoa é sempre a reunião da comunidade em torno da Palavra e da Santa Ceia. O evangelho, relatando um acontecimento da vida de Jesus, às vezes, sugere um símbolo ou gesto simbólico que marca um determinado domingo.

Que Deus nos Conceda a Graça de uma semana FEliz!!
Forte Abraço a todos!
Padre MAnoel


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário