sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SANTA INES CELEBRA O 30º DOMINGO COMUM

PALAVRA QUE GERA A VIDA

Como reza um cristão?





É sempre bom considerar nossa postura orante diante de Deus.
No contexto da fé, que permeia as celebrações destes Domingos, a oração é o espaço no qual Deus envolve o orante humilde em sua misericórdia para acariciá-lo com sua bondade infinita. Da parte humana, o orante é convidado a se aproximar de Deus com um autêntico espírito de humildade, reconhecendo que ele o liberta de todas as suas angústias.

Leituras
Eclo 35,15b-17.20-22a = A prece do humilde atravessa as nuvens
Sl 33 = O pobre clama e Deus atende
2Tm 4,6-8.16-18 = Agora, está reservada para mim a coroa da justiça

Lc 18,9-14 = O cobrador de impostos voltou para a casa justificado

Levar a Palavra de Deus como luz para mais uma semana de trabalho, de estudo… Ao longo dos dias da semana que se segue, procurar rezar e meditar algumas frases da Palavra de Deus: “O Senhor é um juiz que não faz acepção de pessoas…”; “Quem adora a Deus será bem acolhido…”; “A toda a hora bendirei o Senhor…”; “O Senhor está a meu lado e dá-me força…”; “Meu Deus, tende compaixão de mim, que sou pecador…” Procurar transformá-las em atitudes e em gestos de verdadeiro encontro com Deus e com os próximos que formos encontrando nos caminhos percorridos da vida…


É AMANHÃ O DIA DO NOSSO 1º MUTIRÃO DA CIDADANIA.

Muita alegria e doação, pois não há maior amor do que "gastar" a vida a serviço do próximo.
Venha você também para este momento de concretude do amor!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário