sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Santa Ines no XIX domingo Comum

SUMÁRIO
Liturgia do Fim de semana
Semana da Família
As Atividades da Paróquia (calendário)
Uma boa ação diária



Fé Vigilante
"Vigiai... o Senhor pode chegar quando menos esperamos."

A Palavra de Deus deste Domingo convida os cristãos a não colocarem sua esperança em falsas seguranças. Convoca-os a viverem sempre no serviço, à espera do Senhor.
A 2ª leitura (Hb 11, 1 – 2. 8 – 12) fala da fé que tinham as grandes figuras do Antigo Testamento, sobretudo Abraão. A fé que guia os nossos passos é precisamente o fundamento das coisas que se esperam. A fé dá-nos a conhecer com certeza que o nosso destino é o Céu e, por isso, todas as coisas devem ordenar-se para esse fim supremo e subordinar-se a ele.
No evangelho (Lc 12, 32 – 48) Jesus exorta-nos à vigilância: “Estejam cingidos os vossos rins e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando o seu Senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que Ele chegar e bater” (Lc 12, 36).


SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

"Família, formadora de valores humanos e cristãos". Este é o tema da Semana Nacional da Família, que começa no próximo domingo, 8, dia dos pais.

"Nessa semana, as comunidades eclesiais, escolas, clubes, associações, animadas pela Pastoral Familiar, têm um espaço para preparar e organizar programações diversas, revigorando a integração familiar e ressaltando as virtudes e valores da família ", (Dom Dimas Lara)

Em nossa Paróquia abertura da semana da Família acontecerá na missa de Domingo de Manhã. Logo após a missa as famílias de Santa Ines irão partilhar um belo Café da manhã partilhado; momento de solidificar a amizade e a gratuidade valores perenes da família cristã!!
Não Fique fora deste momento importante. Você é membro desta família paroquial!


CALENDÁRIO SEMANAL
"Só chega a algum lugar quem sabe por onde caminhar"
 
Novena Vocacional: Todos os os dias até o dia 12 as 19h, na igreja
Missas: Terça e Quinta - pelas intenções dos fieis
Dia 11 - quarta-feira: Reunião das Coordenações Paróquiais. 19:30h
Acompanhe as demais atividades no Site da Paróquial: http://www.santaines.org.br/
 
AS PEQUENAS AÇÕES TRANSFORMAM GRANDES REALIDADES
 
Caro irmãos (ãs) no evangelho Jesus nos garante que a fidelidade nas pequenas coisas nos fará acalnçar as grandes. As atitudes diárias constrõem uma vida. Como você tem valorizado as atividades diárias na sua casa, no trabalho e na sua igreja? Lembremo-nos, todos que grandes obras são edificadas de pequenos gestos. Belos livros são gestados letra após letra... durante esta semana vamos todos nós, discípulos de Cristo, com o cuidado de Santa Ines, eleger um gesto diário que nos edifique para Cristo e aos irmãos. Façamos uma grande corrente da solidaridade e do amor diário em várias partes desta nossa cidade.
 
"Que os homens vejam as boas obras que voces fazem e louvem a Deus que está no Céus" (Mt 5, 16)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário