terça-feira, 3 de agosto de 2010

Encerramento do Ano Sacerdotal

O ano sacerdotal é celebrado por ocasião do 150.º aniversário do «dies natalis» (nascimento) de João Maria Vianney, o Santo Patrono de todos os párocos do mundo. Sua proclamação em 19 de junho de 2009 visa o enriquecimento de toda a Igreja fomentando “o empenho de renovação interior de todos os sacerdotes para um seu testemunho evangélico mais vigoroso e incisivo” e suscitando nos demais fiéis da Igreja de Cristo um renovado compromisso de aproximação, empenho, oração e partilha de vida para estes que dedicam suas vidas à Igreja e ao mundo através do ministério Sacerdotal. O tema deste Ano Sacerdotal “FIDELIDADE DE CRISTO, FIDELIDADE DO SACERDOTE O coloca no próprio Coração de Cristo, que foi fiel ao Pai, o Dom do ministério sacerdotal, pois «O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus»: costumava dizer o Santo Cura d’Ars.
O Papa Bento XVI encerrou, em Roma, numa celebração com milhares de sacerdotes de todas as partes do mundo, o Ano Sacerdotal na festa do Sagrado Coração de Jesus deste Ano.
Em nossa Diocese o encerramento do Ano Sacerdotal acontecerá no dia 04 de Agosto de 2010, proxíma quarta-feira em celebração Eucaristica na Catedral com a Presença de todos os Padres e presidida por nosso Bispo Dom Joaquin.
Participemos todos deste importante momento da Caminhada de fé da nossa Igreja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário