sexta-feira, 29 de julho de 2011

SANTA INES CELEBRA O18º DOMINGO COMUM

PÃO QUE SACIA TODA FOME...
Leituras
Is 55,1-3 = Apressai-vos, e comei!
Sl  144 = Vós abris vossa mão e saciais os vossos filhos.
Rm 8,35.37-39 = Nada nos poderá separar do amor de Cristo.
Mt 14,13-21 = Todos comeram a ficaram satisfeitos.

Neste domingo a Liturgia nos apresenta um alimento que sacia toda Fome. "1Eis o que diz o Senhor: «Todos vós que tendes sede, vinde à nascente das águas. Vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei. Vinde e comprai, sem dinheiro e sem despesa, vinho e leite. 2Porque gastais o vosso dinheiro naquilo que não alimenta e o vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me escutais, haveis de comer do melhor e saborear pratos deliciosos. 3Prestais-Me atenção e vinde a Mim; escutai e a vossa alma viverá." (Is 55, 1-3).

Na Celebração Eucaristica renova-se o Mistério de Cristo, que ressuscitado nos alimenta com Seu corpo e Seu sangue, alimentos que nos sustentam para a vida Eterna e preenche toda Necessidade humana!

"Deus, vinde em meu auxílio, Senhor, socorrei-me e salvai-me. Sois o meu libertador e o meu refúgio: não tardeis, Senhor" (Sl 69, 2.6)

5º ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO _EJC- NA PARÓQUIA SANTA INES.



Acontecerá no primeiro final de semana de Agosto dias (5, 6, e 7 ) na FETACRE. 70 jovens de nossa paróquia viverão este retiro espiritual visando um Encontro pessoal com Cristo ressuscitado!! Rezemos pelo exito deste encontro e pelo crescimento espiritual dos jovens de nossa paróquia!!!

DIA 07 DE AGOSTO: na missa de 7:00h da manhã teremos a bonita presença de Dom Moacyr em nossa Paróquia. Dom Moacyr tem um carinho especial pela paróquia Santa Ines. Vamos celebrar juntos este bonito momento!






Dos dias 14 a 20 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, que é a tradicional “Semana Nacional da Família”.
Este evento, que acontece anualmente no mês de agosto, que é o Mês Vocacional, tem como tema, neste ano de 2011 “Família, Pessoa e Sociedade".

Em nossa Diocese a abertura da semana da Família será dia 13 a tarde no estacionamento da Arena da Floresta. Prensença da Banda Catõlica "Rosa de Saron", comidas, entretenimento e outras programações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário