sexta-feira, 6 de maio de 2011

Santa Ines no III Domingo da Pascoa

A Igreja continua em clima de alegria e exultação pela ressurreição de Jesus. Nesse  Domingo, o motivo da alegria é a presença de Jesus na Palavra e na Eucaristia, como proposta para renovar a fé nos celebrantes, fazendo-os compreender que a ausência da presença histórica de Jesus é uma condição própria da fé. 

Leituras
At 2,14.22-33 = Não era possível que a morte dominasse
Sl 15 = Vós me ensinais vosso caminho para a vida
1Pd 1,17-21 = Fostes resgatados pelo sangue de Cristo
Lc 24,13-35 = Reconheceram-no ao partir do pão
 
Cor litúrgica
branco

Este Domingo somos chamados pela liturgia a fazer a experiencia dos discípulos de Emaús. Caminhando desanimados eles encontram um companheiro que lhes trás ao coração novamente aquela chama da vida e o gosto pelas coisas de Deus! "Fica conosco, Senhor! é tarde e a noite já vem". Fica na minha vida senhor, quando os acontecimentos diários quiserem me fazer duvidar de tua presença! Que o alimento do teu Corpo, seja na minha vida a certeza de tua presença ao meu lado!
Òtima celebração a todos!


Irá Acontecer em Santa Ines...
I Seminário de Mariologia
CONFERENCISTA:
P. Bruno Schizzerotto sj, jesuíta, natural da Itália, nascido em 13-3-1941 em Noventa Vicentina (Vicenza). Pe. Bruno:  Em 2002 fui nomeado Superior do Distrito dos Jesuítas da Amazônia até 2005. No começo de 2006 fui como superior e diretor das obras  em Belém do Pará. Voltei a Manaus em outubro de 2009 como ajudante do Superior Regional, e trabalhando na equipe de espiritualidade.
Para conhecermos mais aquela que foi declarada pelo Anjo Gabriel "Cheia de Graça". "Benditra entre todas as mulheres". Mãe do meu Senhor" (Isabel). A partir do Dia 18. Mais informações: Equipe de Formação!




CAPACITAÇÃOPARA PASTORAL DA PESSOA IDOSA
Começará dia 15 de Maio a capacitação para Pastoral da Pessoa Idosa em nossa Paróquia. Clélia e Joaquim são coordenadores e junto com (Sussuarana e Ines, Gordo, Ivo e Carla, Roberto e Mirinha, Paulo e Eli, Narciso, Issac e Luiza e outros casais de nossa Igreja) estarão de braços abertos a acolher os interessados nesta missão de amor ao próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário