quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Oração de Gandhi

Meu senhor,



Ajude-me a dizer a verdade diantre dos fortes, e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos,
Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás êxito não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade!
Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha. Não me deixe culpar de traição a outrem por não pensar como eu. Ensina-me a querer os outros como a mim mesmo!
Não me deixes cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso. Mas, antes, recorda-me que o fracasso é a experinência que precede o triunfo!
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é sinal de baixeza!
Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso!
Se eu ofender alguém, dá-me energia para pedri desculpas, e se alguém me ofender, dá-me energia para perdoar!
Senhor, se me esquecer de ti, não se esqueça de mim!!!

Que a Verdade de Deus se manifeste em nossas vidas!!!
Pe. Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário